sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Entrevista

Este post é dedicado a todos aqueles surfistas que ambicionam um dia vir a ser um "Saca" ou um "Mick Fanning". Para isso, como todos nós sabemos, são precisos vários anos de treino e de surf para evoluir até esse ponto. Para que possamos ter uma ideia de todo este procedimento realizei uma entrevista com o Tiago Segurado:

Pergunta 1: Tiago, eu acompanhei, mais ou menos, a tua evoluição como surfista. Não queres dar-te a conhecer um pouco aos visitantes e bloogers?

Tiago: A minha evolução como surfista foi basicamente feita em 3 sitios: na ilha de Tavira com os tão adorados levantes, em Sagres pelas suas maravilhosas praias escarpadas e em casa a ver filmes de surf com o comando na mão por para trás, para a frente e em camara lenta para ver as manobras, a posição dos braços dos joelhos etc...

Pergunta 2: Qual foi a causa da tua paixão pelo surf?

Tiago:A minha paixão pelo surf começou quando num aniversário meu aluguei um filme acabado de sair chamado Blue Crush (Onda de Sonho) principalmente por ter umas miudas giras e tal na capa... e foi ai que eu e a nossa escumalha comessou a interessar-se pelo surf, apesar de ja ter amigos que praticassem e nos estivessem sempre a desafiar para ir apanhar umas ondas.

Pergunta 3: Qual a tua maior influencia no surf? Qual o estilo que mais gostas?

Tiago:A minha maior influncia eu diria que é um pouco de toda a gente, pois aprendi muito a observar filmes e filmes de surf, e o estilo talvez o do Rob Machado ou Bruce Irons...

Pergunta 4: Como surfista, qual é o teu maior sonho?

Tiago:Acho que praticamente todos os surfistas como surfistas têm o mesmo sonho, ter uma casa a beira-mar sempre com altas ondas e uma ou mais raparigas gostosas em casa a fazer tudo akilo que nao queremos fazer hehehe, embora com esta frase nao pareça, mas nao sou machista!

Pergunta 5: Segundo consta, no ultimo ano tu tinhas um grande objectivo na tua vida e que estava quase certo. Tu querias ir viver para a Austrália, surfar com grandes nomes do surf mundial. O que te levou a adiar esse teu sonho?

Tiago:A vida cada vez esta mais dificil, então em Portugal... muito boa gente com muitos estudos nao tem trabalho, se eu nao conseguir seguir uma carreira profissional como surfista tenho quer ter alguma escapatoria, por isso decidi tirar um curso superior primeiro e surfar sempre que posso, e quando terminar, aí sim, Austrália, aqui vou eu...

Pergunta 6: E no futuro, quais são os teus objectivos?

Tiago:Não tenho grandes objectivos definidos, gosto de ir ivendo um dia de cada vez. Acabar o 12º tirar um curso e surfar o mais que poder!

Pergunta 7: Há cerca de um ano e meio tu tiveste a proposta de seres patrocinado por uma marca de pranchas de surf que está em expanção neste mercado, a Ferox. Como surgiu esta proposta? Qual a tua relação com a Ferox?

Tiago:Ora bem, a Ferox propos que eu andasse com as tabuas deles um dia que la fui com um amigo por uma prancha a arranjar. O Octavio ( dono da Ferox ) disse que me tinha visto a surfar e que estavas a gostar muito dde ver a minha evolução rapida. Quanto a minha relação com a Ferox sinto-me muito a vontade com a marca e também que alem de ter ali uma grande ajuda para o meu surf, tenho grandes amigos.

Pergunta 8: Qual a tua prancha favorita?

Tiago:A minha prancha favorita é a minha Ferox modelo: Speed Buster com que ando agora. muito rápida e muito controlada.

Pergunta 9: E quanto a campeonatos? Que eu saiba já participas-te em alguns, mas por enquanto actuas como free surfer. Estás a pensar, num futuro próximo, começar a entrar em campeonatos?

Tiago:Não sei, talvez. Como ja disse acima gosto de ir vivendo um dia de cada vez e se as oportunidades surgirem há que aproveita-las e agarralas a todo o custo.

Pergunta 10: Ultima Pergunta.Qual achas que vai ser o teu futuro como pessoa, quais as tua ambições? O surf, é para sempre?

Tiago:Surf vai ser para sempre, mesmo ate so conseguir apanhar espumas com um longboard e demorar 10 minutos a fazer o stand up. hehehe


eheh, bem tiago obrigado por me teres cedido este teu tempito e espero que consigas realizar todos os teus sonhos e ambições.

1 comentário:

choco disse...

apanhar espuma com um longboard???se te apanho dentro de aguaaaa,sobrinho!!!!
spotdoxoco